segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jarro com jornal e filtro de café

     Olá pessoas queridas, sei que andei meio sumida... de novo... mas tive alguns problemas durante a última semana, então não pude aparecer por aqui, mas agora que estou de volta estou com várias idéias e quero mostrar pra vocês as artes que andei fazendo.
     O jarro, acho que posso chamar assim, aprendi outro dia, assistindo a Gazeta, no programa mulheres, é um jarro que dá para fazer apenas com papel e cola, e fica nuito legal, demorou um pouco para ficar pronto, porque parava a toda hora, mas finalmente ficou pronto e abaixo dá pra conferir o resultado:

     Encher uma bola de festa, destas de latex usada em aniversários e apoiar em algo como um copo, eu usei uma garrafa de refrigerante cortada e colei com fita adesiva.

Depois fui colando os filtros recortados em pedaços bem pequenos, neste passo use bastante cola, pois esta parte é a que ficará na parte de dentro, e  precisa ficar bem colado.


Cole em todo o balão e deixe secar, depois cole mais uma camada de pedaços filtro de café, para que não fique transparente.

     Depois das duas camadas de filtro de café, fiz umas 5 ou 6 camadas de  jornal, é nescessário colocar estas camadas com bastante cola, pois ele vai endurecer e deixar o jarro duro e no formato da bola, neste ponto quando já está duro e com o formato da bola, pode estourar a bola.



Agora, cole mais 2 camadas de filtro de café recortado, como no início, use bastante cola pois está será a parte externa do jarro.




Aqui já pronto e com uma camada de veniz vitral, que deu um brilho a mais.

Espero que tenha gostado, já estou fazendo um outro enfeite utilizando filtro de café reciclado, depois que estiver pronto, venho aqui mostrar pra vocês.

Beijos e tenha todos uma ótima semana.

2 comentários:

Ly Mello disse...

Oi querida, muito obrigada pela mensagem carinhosa de aniversário. Fiquei muitíssimo feliz.
E seu vaso, ficou muito lindo, parabéns!
Bjs.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Olá!
Muito legal essa técnica.
O vaso ficou lindo.
Bexigas nos ajudam muito a criar. Tem 1001 utilidades:)
Bjo