terça-feira, 10 de junho de 2014

BOLO FALSO ou Fake Cake

Olá queridos, saudades de estar por aqui... vou contar pra vocês porque andei sumida... acumulei muitas coisas ao mesmo tempo e para dar conta de tudo não deu para passar por aqui... uma dessas, foi a preparação de um chá de panelas surpresa para uma amiga muito querida, que foi realizado aqui na minha casa, e hoje vou mostrar um pouco desses preparativos para vocês, em especial o  BOLO FALSO ou FAKE CAKE. Confesso que gostei tanto desse bolo que este já é o terceiro que faço. Gostei porque eu mesma preparo os bolos das festinhas aqui em casa, função que a minha filha já está assumindo e as vezes o bolo não fica tão bonito para ir para a mesa e ser o astro principal da decoração(rsrsrs). Este tipo de bolo pode ser preparado bem antes e com bastante detalhes.
Para esse bolo usei duas peças redondas em tamanhos diferentes de isopor, não troquei a parte da pasta americana, apenas os enfeites em vermelho...
Para fazer os corações usei um cortador de metal em forma de coração comprado em lojas especializadas de artigos de bolos.

 Esse bule com desenho de vaquinha faz parte de uma coleção que eu tenho... cobri os desenhos com os mesmos corações com a massa de bolo vermelha e colei com um pouco de água.
A tampa do bule também foi coberta com pasta americana vermelha

Aqui o bolo já pronto usei também bolinhas vermelhas usei uma tampa de garrafa como molde.

Fiz também laços com a pasta americana e passei em volta... 
Aqui o bolo pronto...


Aqui todo mundo na festinha...

Aqui o mesmo bolo... só mudei os detalhes...



 
Beijos e até a próxima...

Um comentário:

Gélia Carvalho disse...

Claudia ficou bonito, como é bom agente mesmo fazer as coisas, eu prefiro mesma que não saia como se fosse comprado, mas pelo prazer por poder demonstrar todo meu carinho.

bjs

Gélia