terça-feira, 5 de outubro de 2021

Manta Bebê Lã Fofura Kids

 Boa Noite!!!    

     Fiz essa manta por encomenda, o trabalho ficou lindo, porém durante o percurso(pedido, confecção e entrega), eu tive alguns aborrecimentos, os quais me deram a certeza de que eu não aceitarei mais nenhuma encomenda de manta(muito demorada a confecção).

     Todas as mantas que eu fiz anteriormente, eu usei a lã Mais bebê da #circulo, porém para esse trabalho, já após o pedido e tudo acertado(valores, prazo), o cliente pediu que fosse utilizado a linha Fofura Kids, também da #circulo, eu não conhecia essa linha e foi muito bom conhecer, (porém o valor é maior), o trabalho fica ainda mais lindo, ela tem um toque acetinado e desliza nos dedos durante a confecção e torna o trabalho mais fácil, porém por ter uma metragem menor e ser mais encorpada, o rendimento é menor, também por ser uma linha com uma textura diferente não recomendo a sua utilização para confecção de mantas pois o trabalho fica pesado e não fica assim tão delicado como é o caso na utilização da linha mais bebe.















     Recomendo que em todo trabalho, se anote tudo(tire print do pedido do cliente) e guarde todas as notas fiscais(compra de material) enfim, tenha tudo documentado, pois justamente, nesse pedido, tive um aborrecimento com o cliente, pois o mesmo fez questão que as peças fossem confeccionadas com essa linha especifica e mesmo eu dizendo que eu utilizei uma outra linha nas peças escolhida através de foto (lógico que se mudou a linha, todo o trabalho vai sair diferente), não tem como ficar igual se mudou um dos componentes principais, você vai estar justificada... pois nesse caso o cliente disse não ter ficado satisfeito pois escolheu uma linha macia e o trabalho ficou pesado, devido o meu ponto ser apertado, o que não é possível pois todos sabemos que se você muda o componente principal, o resultado não pode ser igual...

 

Enfim, por esses motivos não gosto de fazer/aceitar encomendas, apenas vender os produtos que já tenho pronto ou apenas fazer para uso próprio e/ou presentear os amigos, pois o crochê, assim como o artesanato em geral não tem o devido reconhecimento, visto que o produto é construído do zero ponto a ponto...

                  Espero que tenham gostado e até a próxima

Nenhum comentário: