sábado, 17 de julho de 2010

Abajur em Garrafas de vidro

Sabe aqueles garrafões ou garrafas de vidro (de vinho, champanhe, licor...), que certamente iriam parar no LIXO? Encontrei um PAP super interressante no blog "peguei na rede", de como transformar esse lixo em lindos abajur... é só usar a criatividade e criar lindos modelos:

Material:
1 garrafao de vidro


1 cúpula para abajur

3 metros de cabo elétrico com seu respectivo interruptor

1 rôlha

1 tubo de 5 cm. com rôsca para o bocal

Folhas e flores secas

1 bocal para lâmpada

1 perfuradora e uma broca especial para vidro




1º) Com a perfuradora e a broca, fazer um buraquinho na parte baixa do garrafao, com abertura suficiente para poder passar o cabo elétrico. Na foto dá prá ver a broca.


ATENÇAO: este proceso deve ser feito com muito cuidado e aos poucos para nao quebrar o vidro.



2º) A rolha foi trabalhada com lixa como mostra a foto. A rolha deve ficar bem apertadinha no gargalo.


 


3º) Aquí já está montado o bocal com a rôlha e o tubo.



 

4º) O bocal onde irá enroscada a lâmpada.


 



5º) As flores e fôlhas sêcas






6º) Encher o garrafao com as flores e folhas secas, depois de passar o cabo elétrico e antes de colocar o bocal.


 



Aqui, o abajur pronto. Ficou lindo!!!!

Aqui mais algumas idéias ....................



.

















20 comentários:

Quatro disse...

Muito bonitos.

Valeu pela postagem.

Tchau :)

Maria Valéria disse...

Oi Claudia,

depois que vi seu abajour me inspirei e fiz um para mim. Modestia a parte - também ficou lindo.
Queria enviar para vc a foto dele, como posso fazer.
Abraços e obrigada pela dica.
Valéria

claudia Soaris disse...

Que ótimo, fico muito feliz, em sber que estou ajudando com o blog, pode enviar a foto para o meu email: claudia.paiva@oi.com.br, estou ansiosa para ver.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Olá. Eu faço alguns lustres e abajours com vidro, madeira, bambú, luminárias de mesa, mensageiros do vento iluminados (uma novidade minha)decoração dentro das garrafas, taças decoradas de garrafas, corotes artisticos de garrafas. Estou afim de investir mais nas minhas ideias profissionalmente. A maioria das minhas obras são muitomais dificeis de fazer do que esses abajours, mas eu eu posso tentar ensinar. O que eu proponho é uma troca.Voces me ajudam na divulgação da minha obra e eu ajudo voces no que for do meu alcance, OK?
Abraço, Meu email é jjcartes@hotmail.com
Carmo

Unknown disse...

Oi Claudia estava procurando sobre luminárias em garrafa de vidro e encontrei você, amei a ideia, ficou maravilhoso teu abajour.
Parabéns.
Beijos

rosangela disse...

Oi Claudia parabéns pelos abajur, adorei todos!! fica até difícil de escolher qual fazer primeiro,vou tentar e te mando as fotos ,bj

Anônimo disse...

BELO TRABALHO .... MUITO LINDO E CRIATIVO.
CEZAR AUGUSTO

Anônimo disse...

BELO TRABALHO .... MUITO LINDO E CRIATIVO.
CEZAR AUGUSTO
COMPRAS1.MTU@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

o vidro para ser perfurado, existe alguma espessura especifica? adorei oseu , e queria fazer um mas nao estou achando vidros legais, e teria que comprar algo mais fino, da pra furar será? obrigado e parabens

klezia Avila disse...

parabéns.....lindo.....adorei e vou fazer...

Nina Alexia disse...

Esse Blog precisa de uma página no Face, por favor...

Nina Alexia disse...

Adorei!! Esse Blog precisa de uma página no Face, por favor!!

Melita Agnes disse...

Adoreia a materia dos abajures de garrafões,pretendo fazer,porém gostaria saber mais detalhado como fazer o furo no garrafão.
Pela atenção,agradeço desde já.

Melita Agnes disse...

Adoreia a materia dos abajures de garrafões,pretendo fazer,porém gostaria saber mais detalhado como fazer o furo no garrafão.
Pela atenção,agradeço desde já.

Anônimo disse...

Onde poderiamos encontrar a perfuradora e uma broca especial para vidro?

Marilda disse...

onde poderia comprar uma perfuradora e uma broca especial para vidro

Unknown disse...

quero te dar os parabens muito lindo o teu trabalho pode ter certeza que vou reciclar td obrigado pelas ideias

João Cleese disse...

Tenho um abajur igual ao da 2ª foto do "algumas ideias" (http://goo.gl/Dc0GtA). O vidro quebrou (me espreguicei de manhã e meu braço bateu nele) e estou procurando local onde comprar garrafa transparente, mas é difícil com base larga e que não seja tão alta. Onde conseguiu a foto? Queria saber de que loja é, porque ganhei de presente.

João Cleese disse...

Tenho um abajur igual ao da 2ª foto do "algumas ideias" (http://goo.gl/Dc0GtA). O vidro quebrou (me espreguicei de manhã e meu braço bateu nele) e estou procurando local onde comprar garrafa transparente, mas é difícil com base larga e que não seja tão alta. Onde conseguiu a foto? Queria saber de que loja é, porque ganhei de presente.

Anônimo disse...

Que cola usar para cortar e colar garrafas.